Universidade. Em Ação!

Empreenda. Em Ação! Na Uniube

Escrito por Pamela Moraes

O Empreenda. Em Ação! Na Universidade de Uberaba aconteceu na noite da última sexta-feira, (8), no Campus de Uberaba. Durante o evento foram apresentados 12 projetos, com tempo limite de cinco minutos para explanação.

Com o objetivo principal de contribuir na estruturação de modelos de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos pelos alunos, a banca, composta por 12 representantes de entidades relacionadas ao empreendedorismo, elegeu os vencedores. As equipes foram divididas em dois grupos, turma do 1º período e turma do 7º período, ambas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Tecnólogos em RH, Logística, Agronegócio e Gestão Financeira. As equipes vencedoras foram a Conecte-se e a I Service, que também recebeu o prêmio de melhor da plateia.

Equipe Conecte-se

Conecte-se é um projeto pensado como um instrumento de inclusão social através de um aplicativo de libras. Segundo Adilson Leal, membro da equipe, o Aplicativo terá como diferencial dos demais, a inclusão de um detector de movimento, o qual pela câmera fará a leitura dos movimentos e nos transmitira de forma digitada ou até mesmo por voz. Além disso, ele terá um teclado personalizado de modo que as letras sejam substituídas pelos sinais de Libra, assim sendo permitirá que uma criança surda ou muda tenha mais contatos com tais símbolos melhorando sua comunicação por sinais.

Equipe I Service

O intuito do I Service é oferecer mais agilidade para um usuário na contratação de algum tipo de serviço, com praticidade e segurança, auxiliando na busca de profissionais qualificados para uma infinidade de serviços. Através do I Service será possível realizar o gerenciamento de mão de obra com plataformas online com website e aplicativo. Cada fornecedor terá sua pontuação gerada após a qualificação do contratante após a realização dos serviços.

Para o professor Stwe Marllon Tavares Canfora, o Empreenda. Em Ação! agregou muito valor às atividades desempenhadas na Uniube. “Foi um grande desafio trazer o Programa para nossos alunos, o processor foi transformador, do medo que eles tinham surgiu a oportunidade, e, foi o que vimos hoje, grandes projetos que nasceram durante a disciplina”, acrescentou o professor. O próximo passo, segundo Stwe, é conscientizar ainda mais os alunos que o mundo está caminhando cada vez para o empreendedorismo, para o desenvolvimento de novos negócios inovadores, e, assim incentivá-los para que eles deem continuidade no seu projeto.

A coordenadora do Empreenda. Em Ação! Na Uniube, Taís Duarte, ressalta a importância do Programa na instituição. “Foi um evento grandioso. Os alunos tiveram a oportunidade de colocarem a sua ideia em prática. No empreendedorismo o primeiro passo é começar, é preciso acreditar na ideia, e nossos alunos fizeram isso de forma exemplar. Agora vamos nos preparar para a Grande Final onde teremos a chance de buscar investidores e aceleradoras para esses projetos”.

 

Deixe um Comentário