Da Universidade para o Mundo De Aluno para Aluno

Berço de oportunidades e aproximação do mercado: conheça o Empreenda. Conexão!

Escrito por Lorena Lopes

Mais de 300 alunos, 15 universidades, 10 empresas de grande porte e 20 startups consolidadas no mercado vão estar presentes no Empreenda. Conexão!, evento que celebra a grande final do Empreenda. Em Ação! e conecta estudantes, professores, coordenadores, empresas, startups e aceleradoras, que apresentarão e avaliarão os mais de cem projetos que estão sendo selecionados para essa etapa.

Realizado pela DevelOP em parceria com a UFOP, o Empreenda. Conexão! acontece entre os dias 25 a 27 de julho, em Ouro Preto, Minas Gerais e promete trazer muitas conexões, novos conhecimentos, criatividade, empreendedorismo, cultura e inovação para todos os envolvidos.

Com o objetivo de unir e engajar pessoas que se identificam com o propósito de transformar a educação por meio da cultura empreendedora e de novas tecnologias, o evento ainda terá atrações exclusivas como a presença de grandes nomes do mercado empreendedor, palestras, oficinas, cursos e contaremos com “happy hours” descontraídos para facilitar as diversas conexões que serão criadas em vários ambientes.  A proposta é levar o empreendedorismo e tratar de temas importantes de maneira leve e construtiva.

Segundo a coordenadora de relação institucional do Empreenda. Em Ação!, Naiara Ayres, a expectativa é fazer com que Ouro Preto se torne um grande palco de empreendedorismo, com a participação de alunos de todas as instituições de ensino superior participantes da primeira etapa do progama Empreenda. Em Ação!. A presença das instituições, empresas, sociedade civil e gestão pública irá demonstrar a responsabilidade de todos com o tema educação empreendedora.

A profissional de R.I ainda afirma que “será um momento especial para alunos, professores, investidores e representantes de vários setores da economia fazerem conexões que poderão, sem dúvida, contribuir para a aceleração e desenvolvimento dos projetos a serem apresentados, projetos esses com possibilidade de se tornarem novos negócios ou propostas de inovação de empreendimentos já existentes. A participação de todos nessa jornada empreendedora será muito bem vinda!”.

Veja as universidades participantes:

·         Centro Universitário De Belo Horizonte (UniBH)
·         Centro Universitário De Patos De Minas (Unipam)
·         Centro Universitário Izabela Hendrix
·         Centro Universitário Newton Paiva
·         Faculdades Integradas Pitágoras De Montes Claros (FipMoc)
·         Faculdades Milton Campos
·         Pontifícia Universidade Católica De Minas Gerais (PUC-MG)
·         Universidade De Uberaba (UniUbe)
·         Universidade Estadual De Montes Claros (Unimontes)
·         Universidade Federal De Juiz De Fora (UFSJ)
·         Universidade Federal De Minas Gerais (UFMG)
·         Universidade Federal De Ouro Preto (UOFP)
·         Universidade Federal De São João Del-rei (UFSJ)

 

Outra novidade é que o Empreenda. Conexão! pretende disponibilizar vagas para os participantes em oficinas exclusivas da maior feira de tecnologia e inovação da América Latina, a Finit. Também estão sendo negociadas vagas no Lemonade, na Campus Party MG, mentorias exclusivas das aceleradoras que estarão presentes no evento e outras premiações para os projetos vencedores (primeiro, segundo e terceiro lugar).

Podem participar todos os projetos cadastrados no semestre 2017-2, e todos os professores de universidades participantes ainda podem incentivar suas turmas do semestre 2018-1 a submeterem projetos. Fique ligado que em breve apresentaremos mais informações. Confira a nossa programação e não perca nenhum detalhe!

Deixe um Comentário