De Aluno para Aluno InspirAção

4 livros para despertar seu lado empreendedor

Escrito por Lorena Lopes

Empreender não é tarefa fácil, perdão pela frase clichê, mas se trata de um “clichê necessário”, afinal é um caminho que contém muitos desafios e exige muita dedicação. Assim como tudo na vida, entre altos e baixos, de alguma forma vamos encontrando os caminhos, quando nos propomos a realmente sermos melhores. E ser melhor é um grande desafio, já que nos provoca a saída total da tão famosa “zona de conforto”.

Se você decidiu por esse caminho recentemente, se o coração bateu mais alto ou as circunstâncias mudaram e você de repente não se via mais atrás de um “emprego tradicional”, acredite: você não está sozinho. E se você ainda não decidiu, mas está pensando sobre, esse papo aqui também é para você.

Uma das melhores companhias e ferramentas de desenvolvimento pessoal e consequentemente profissional, são os livros. Quem não cultivou o hábito da leitura no passado, tem a chance de passar a cultivá-lo agora mesmo, pois gostar de ler, assim como ir para academia ou tomar uma cerveja com os amigos, é um hábito. Um hábito excelente que nos transforma, nos faz refletir, crescer e prosperar.

Portanto, separamos 4 dicas de livros que você não pode deixar de ler se está em um relacionamento sério com o universo do empreendedorismo. Vamos conferir?

O poder da ação – Paulo Vieira

Um dos principais pontos que devemos trabalhar quando embarcamos nesse universo de empreendedorismo é o nosso “mindset”. Se você não tem um mindset vencedor, não terá atitudes vencedoras, então, como esperar alcançar o sucesso?

Este livro do coach Paulo Vieira apresenta um método prático que já impactou mais de 250 mil pessoas ao longo da carreira do autor, e que pode impactar a sua vida também, ou seja, pode ser a chave para as suas dúvidas. Reprograme sua mente e aproveite todos os insights e desafios propostos nessa obra para que assim, seu check-list pessoal esteja em dia com a pessoa que você é e com a que gostaria de ser. Parar de adiar e tomar as rédeas do próprio destino é um dos grandes ensinamentos desse livro. Vale a pena ler!

Pense Simples – Gustavo Caetano

Como diz o título, “pense simples” é o que há de mais simples e ao mesmo tempo de uma grandeza infinita para moldar a mentalidade de um empreendedor. E não só para os de primeira viagem, mas para todos, pois empreender é inovação diária de corpo, mente e espírito. Esse livro vai te dar muitas dicas sobre como estimular e criar inovações, mas a principal mensagem que fica é que devemos apostar mais em nós mesmos, em nossas ideias, nossas paixões e de forma simples.

Uma mensagem simples e assertiva de que se você está ao contrário do que pensam e está se achando louco, vai por aí que o caminho é esse. O autor é exemplo vivo do que a obra prega. Boas reflexões!

A Startup Enxuta – Eric Ries

Se existem falhas, elas podem ser evitadas. É a chave do livro que propõe uma nova abordagem que pode ser adotada em qualquer negócio, não apenas em startups. O autor descreve o plano para que cada um execute os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto. Excelente visão!

Eduardo Lyra – Da favela para o mundo

Está achando impossível criar um negócio de sucesso sem recursos? Então você precisa conhecer a história de Eduardo Lyra, brasileiro que viveu a infância dentro de um barraco na favela, visitava o pai no presídio, mas sempre escutou a frase da mãe “não importa de onde você vem, mas sim, para onde vai”.

Jornalista, roteirista, empreendedor social e autor deste livro, Eduardo vai te mostrar como criar projetos sem nenhum recurso, desenvolver redes influentes, se comunicar de forma engajadora e aumentar sempre o newtworking. Uma aula de gestão! Um exemplo de vitória e paixão pelo negócio que vem transformando vidas de milhares de jovens. Incrível!

Esta é apenas uma pequena seleção de muitos livros sensacionais que poderão contribuir na sua jornada empreendedora. E aí, curtiu? Tem algum livro para indicar pra gente? Deixe nos comentários e vamos juntos nesta jornada empreendedora!

Deixe um Comentário