Da Universidade para o Mundo Programas de Incentivo Universidade. Em Ação!

Professores, participem do Empreenda. Em Ação! e tragam seus estudantes

Professores, participem do Empreenda. Em Ação! e tragam seus estudantes

O professor é um pilar importante do Programa Empreenda. Em Ação!. É ele quem participa com a sua disciplina, educando e sensibilizando o estudante quanto às oportunidades empreendedoras a sua volta ou mundo afora. Aquele professor que não fica na zona de conforto, que sai de sua rotina para ser o primeiro mentor da startup universitária que ajudou a conceber em sala de aula.

Professores, participem do Empreenda. Em Ação! e tragam seus estudantesComo fechamento das atividades anuais do Programa Empreenda. Em Ação!, o Empreenda. Conexão! te convida, professor, a participar colaborando em algumas atividades. Saiba a seguir como você pode embarcar conosco nessa jornada empreendedora:

Para qualquer professor de cursos superiores do estado de Minas Gerais, convide o seu estudante a submeter a sua startup ou o seu projeto empreendedor para participar do Empreenda. Conexão! Ele poderá competir no Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado. Caso você tenha algum estudante para recomendar, compartilhe nosso site com ele e seja um dos professores a dar à equipe uma carta de apoio e recomendação. Ela será necessária na submissão do projeto.

Mas, professor, o Empreenda. Conexão! também é feito para você participar de forma ativa! Você pode ter a função de professor de apoio ao projeto empreendedor, em que acompanhará um ou mais projetos da sua instituição, e/ou pode participar como um agente do mercado. Assim, optando por realizar funções como de mentoria para startups de outras universidades e de palestrante. Haverá também um treinamento especial para você com palestrantes que estão conectados aos mundos dos novos negócios. Confira aqui a programação do dia 25 de julho.

Para realizar o seu pedido de inscrição gratuita como professor parceiro, clique aqui. O professor parceiro contribui com o conteúdo do evento, sendo um agente importante para a melhoria da qualidade dos projetos empreendedores e das startups dos estudantes. Por essa razão, ganham de cortesia a entrada, incluindo convites especiais para o Happy Hour e para o coquetel com os parceiros e colaboradores.

Em especial, se você é professor participante do Programa Empreenda. Em Ação!, você também pode contribuir encontrando meios para facilitar a participação de seus estudantes no Empreenda. Conexão!. Possivelmente com algum apoio da sua instituição ou de parceiros locais, visando contribuir com ajuda de custo para a viagem e estadia do estudante em Ouro Preto. Saiba aqui como o estudante pode participar!

Professor, se a sua instituição ainda não participa da rede Empreenda. Em Ação!, mande um e-mail para coordenacao@empreendaemacao.com.br informando do seu interesse, que avisaremos quando o edital do ano 2 for publicado. A participação das universidades é gratuita e, fazer parte da rede do Programa traz diversas oportunidades para os projetos empreendedores dos estudantes, além de sensibilizar a comunidade acadêmica quanto às mudanças emergentes nos tipos e nas relações de trabalho… Com a presença cada vez mais constante da nova economia em nossas vidas!

Deixe um Comentário