Da Universidade para o Mundo Parceiros Programas de Incentivo

Quem pode participar do Empreenda. Conexão! – Empresas

Quem pode participar do Empreenda. Conexão! - Empresas
Imagem: Pixabay

Representantes de grandes, médias ou pequenas empresas, startups consolidadas ou iniciantes, empreendedores, consultores e mentores… Todos têm um papel fundamental para trazer conhecimento e oportunidades. Saiba mais!

Quem pode participar do Empreenda. Conexão! - Empresas

Imagem: Pixabay

Empresas

Nos dias de hoje, cada vez mais as empresas têm exercido a prática da Inovação Aberta, em que as inovações são desenvolvidas não somente por equipes de colaboradores internos à organização, mas também com a participação ou colaboração de agentes externos. Tais como clientes e fornecedores, startups, universidades e empresas parceiras.

No entanto, não existe uma receita de como as empresas devem fazer inovação aberta. Quando se trata de relacionamento com universidades, muitos diretores reclamam da morosidade da pesquisa científica, que muitas vezes está desalinhada ao tempo que o mercado exige para o lançamento de uma inovação. Por esse motivo, muitas empresas hoje têm se relacionado com startups, com o objetivo de usarem da expertise externa à empresa para resolver um problema e assim gerar uma inovação, agregando valor significativo aos processos da organização.

A junção das possibilidades de inovar através das startups e através das universidades, é o que o Empreenda. Conexão! entrega de valor para a sua empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Mais de 100 projetos empreendedores universitários estarão se apresentando no Empreenda. Conexão!, vindo das melhores universidades do estado de Minas Gerais. Significa não somente possibilidades de encontrar projetos que resolvam um problema recorrente da sua organização, mas também de conhecer estudantes e professores com perfil empreendedor que possam trabalhar em uma solução de um novo problema.

Não perca a chance de participar do Empreenda. Conexão!. Represente a sua empresa neste universo de conexões, participando de atividades como avaliador de projetos, palestrante, mentor de projetos ou rodadas de negócios. O registro no evento é gratuito para os parceiros que auxiliam participando de atividades.

Para se inscrever e apresentar o seu interesse em se tornar um parceiro do Empreenda. Conexão!, basta preencher o formulário de parceiros, apresentando algumas informações suas e também da entidade que você representa. Também, destacando a sua disponibilidade para participação de forma ativa em nossas atividades de mentoria, bancas de avaliação, rodadas de negócios e palestras.

Os parceiros potenciais terão até o dia 13 de julho para se inscreverem. A aprovação do parceiro será realizada pelo conselho curador do Empreenda. Conexão! em um formato de fluxo contínuo. Portanto, o quanto antes você se registrar, mais rápido receberá a sua confirmação. O conselho curador será apresentado ao público em breve. Confira as datas importantes e não fique de fora!

A intenção é ter um grande número de agentes do ecossistema de inovação participando do Empreenda. Conexão!, uma vez que teremos mais de 100 projetos, representando uma grande oportunidade de relacionamento para todos os públicos. No entanto, é importante que haja um trabalho de avaliação das candidaturas para potencializar a qualidade do evento e alocar de forma otimizada as pessoas nas diferentes atividades que teremos ao longo dos três dias de evento. Saiba mais sobre o processo de inscrição!

1 Comentário

Deixe um Comentário